Cadastre seu e-mail para receber as novidades desse blog. Você pode cancelar a qualquer momento.

Delivered by FeedBurner

Assista ao vídeo descritivo acima; depois clique na imagem abaixo para adquirir o seu GUIA PRÁTICO PARA PASSAR EM CONCURSO PÚBLICO EM UM ANO.

Google Website Translator

Postagem em destaque

Automação Residencial com arduíno

Já pensou em criar sua própria casa inteligente, com automações em todos os cômodos? Sem gastar muito? Sem ser um engenheiro ou algo parecid...

Pesquise nesse Blog e na WEB com o Google

sábado, 17 de setembro de 2011

Os aquivos MP3

Os arquivos MP3 (MPEG1-Layer3) se tornaram muito populares no mundo devido à alta qualidade do áudio e ao tamanho reduzido dos arquivos, que favorece a portabilidade dos mesmos.
Mas apesar da qualidade do áudio MP3 parecer igual à qualidade de CD, isto não é verdade. Para se reduzir o tamanho dos arquivos entre 1:10 e 1:12 do tamanho original, o que acontece com o Layer3, é óbvio que é feita compressão dos dados, com a conseqüente perda de qualidade.





Através dos princípios da psico-acústica os cientistas desenvolveram um padrão de compressão que elimina as partes irrelevantes do áudio. Isso é possível devido às limitações da audição humana, que dificilmente consegue ouvir todos os sons dos 44 kHz dos CDS-DA.
Através de equipamentos de som robustos, de qualidade, é possível perceber a diferença entre som MP3 e de CDS-DA normais. Se utilizarmos um codificador (encoder) de baixa qualidade, aí é que a diferença é enorme. Por isso devemos utilizar programas de alta qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário