No Flight Simulator temos dois tipos de aproximação e um tipo de partida por instrumentos, são os seguintes:
Aproximação: sem precisão e com precisão;
Partida: sem precisão.
Sabemos que no vôo por instrumentos (IFR) podemos voar com visibilidade zero e podemos pousar com visibilidade baixa (ILS CAT I). Veja a seguir como são os dois tipos de aproximação por instrumentos no Flight Simulator:
Sem precisão: nesse tipo de procedimento nós recebemos apenas vetoração através de radar dos controladores de vôo virtuais. Essa vetoração inclui proas e altitudes que devemos seguir para interceptar a aproximação final das pistas com segurança.
Procedimentos GPS: podemos utilizar o piloto automático para seguir o procedimento no GPS e fazer toda a aproximação.
Veja abaixo o GPS Garmin 500 do Flight Simulator que é semelhante ao real:
A seguir vemos um procedimento de aproximação NDB ativo no GPS:
Na aproximação acima devemos passar no NDB SWZ que é o ponto de transição e de espera com QDM de 321 graus e na altitude especificada pelos controladores virtuais. Depois seguimos para a pista 32 na mesma altitude e no QDR 321 graus de SWZ até vermos a mesma e podermos pousar. Em caso de arremetida subimos para 1500 pés com rumo ainda de 321 graus, depois vamos em direção ao NDB SWZ com QDM 195 graus e iniciamos a aproximação novamente.
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