Cadastre seu e-mail para receber as novidades desse blog. Você pode cancelar a qualquer momento.

Delivered by FeedBurner

Assista ao vídeo descritivo acima; depois clique na imagem abaixo para adquirir o seu GUIA PRÁTICO PARA PASSAR EM CONCURSO PÚBLICO EM UM ANO.

Google Website Translator

Postagem em destaque

Automação Residencial com arduíno

Já pensou em criar sua própria casa inteligente, com automações em todos os cômodos? Sem gastar muito? Sem ser um engenheiro ou algo parecid...

Pesquise nesse Blog e na WEB com o Google

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Procedimentos IFR em Flight Simulator

No Flight Simulator temos dois tipos de aproximação e um tipo de partida por instrumentos, são os seguintes:

Aproximação: sem precisão e com precisão;

Partida: sem precisão.

Sabemos que no vôo por instrumentos (IFR) podemos voar com visibilidade zero e podemos pousar com visibilidade baixa (ILS CAT I). Veja a seguir como são os dois tipos de aproximação por instrumentos no Flight Simulator:





Sem precisão: nesse tipo de procedimento nós recebemos apenas vetoração através de radar dos controladores de vôo virtuais. Essa vetoração inclui proas e altitudes que devemos seguir para interceptar a aproximação final das pistas com segurança.

Com precisão: nesse tipo de procedimento nós utilizamos os instrumentos de navegação IFR do avião para fazer-mos as aproximações publicadas para cada aeroporto, ou seja, utilizamos os receptores de VOR, ILS, NDB e GPS do nosso avião.

Nas aproximações ILS sempre temos o sistema ILS (Instrument Landing System - Sistema de Pouso por Instrumentos). Nas aproximações VOR e NDB não temos este sistema. Já nos procedimentos GPS podemos ter ou não ILS. Nesses quatro tipos de procedimentos de aproximação por instrumentos (aproximação com precisão)  nós podemos utilizar o GPS para nos auxiliar, mas da seguinte maneira:

Procedimentos GPS: podemos utilizar o piloto automático para seguir o procedimento no GPS e fazer toda a aproximação.






Procedimentos VOR, ILS e NDB: não podemos utilizar o piloto automático; devemos fazer toda a aproximação manualmente através dos receptores do avião.


Isso é na realidade, no Flight Simulator nós podemos utilizar os aviões pequenos e leves como os Cessnas para fazer qualquer tipo de aproximação de precisão com piloto automático. Com aviões grandes e muito rápidos fica difícil utilizar o piloto automatico para fazer aproximações VOR, ILS e NDB.

Veja abaixo o GPS Garmin 500 do Flight Simulator que é semelhante ao real:



A seguir vemos um procedimento de aproximação NDB ativo no GPS:


Na aproximação acima devemos passar no NDB SWZ que é o ponto de transição e de espera com QDM de 321 graus e na altitude especificada pelos controladores virtuais. Depois seguimos para a pista 32 na mesma altitude e no QDR 321 graus de SWZ até vermos a mesma e podermos pousar. Em caso de arremetida subimos para 1500 pés com rumo ainda de 321 graus, depois vamos em direção ao NDB SWZ com QDM 195 graus e iniciamos a aproximação novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário